quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Enem - ( V )exame nacional do ensino médio

Vexame Nacional do Ensino Médio:
Isso mesmo caros vestibulandos, é uma VERGONHA o que aconteceu na madrugada de hoje , quando um homem (indefinido até agora) liga para um jornal e pede 500 mil Reais pela prova do ENEM.
Como será que este cidadão conseguiu as tão seguras PROVAS ???
O problema está presente desde o começo do ano quando o MEC decidiu que iria modificar completamente o enem , transformando-o em um "vestibular".
Ocorreram muitas revoltas mas tambem muitas esperanças de que esse novo método daria certo e unificasse todos os vestibulares ( o que na verdade não aconteceu e jamais acontecerá !!!). Você acha que universidades como a Usp , Unicamp , Unesp , Ufscar entre tantas outras vão deixar seus vestiibulares nao mãos de pessoas que mal conseguiram esquematizar descentemente um ENEM ???
E mais uma vez os estudantes são tratados como números, como podemos perceber no pronunciamente do Misnistro da educação Fernando Haddad : " batemos mais um recorde de inscrições " Sim caro Ministro somos uma massa de 4,1 milhões de estudantes que não apenas estão indignados com o que aconteceu mais também com a falta de respeito do governo com os seus futuros cidadãos.
A fraude aconteceu pois temos muitas pessoas facilmente compradas, porque conseguir informações como essas não se consegue sozinho !!!
Se não temos condições nem capacidade de fazer uma prova dessa categoria, então não tente mudar o que já estava funcionando.
Não quero ser retrógrado, mas um pouco de planejamnto não faz mal a ninguem, ou seja, se queriam tanto mudar o Enem fizessem isso com calma não em 5 ou 6 meses.
Os estudantes do Brasil estão com cara de ponto deinterrogação ---> (?), pois não sabemos mais nada e nem em quem confiar pois será que não haverá mais uma fraude ????]

Fica ai registrado o descontentamento com o Ministério da Educação e com essa politicagem que são esses vestibulares !!!!!

Se for contra o meu ponto de vista ou a favor ---- comente =p